A Verdade - II

por Vanderlei Ricken

 

           

“Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.” II Cor. 13:8

 

A força do cristão é a verdade. Contra ela as armas são inúteis.

De nada adianta ficar filosofando, inventando historinhas e não querer acatar ao “Assim diz o Senhor”.

A Bíblia é a verdade(João 17:17) e é o guia infalível para o cristão. O próprio Jesus indicou o modelo para se estudar a verdade, a Palavra de Deus.

Em Lucas 24:27, apresenta Jesus com dois dos discípulos a caminho para Emaús, mostrando a fórmula para conhecer a verdade, que faz arder os nossos corações. Jesus começou por Moisés, o primeiro escritor da Bíblia e passou por todos os outros profetas estudando textos nas Escrituras que falavam sobre Ele.

Jesus disse em outra ocasião aos que examinavam as Escrituras, que elas mesmas testificavam dEle.(João 5:39)

Assim, podemos ter certeza que a Bíblia, de Moisés aos demais profetas, constituem a verdade.

No início(Deut.4:2), no meio(Prov.30:5,6), e no final(Ap.22:18.19) da Bíblia, Deus nos adverte contra mudanças na Sua Palavra, a Bíblia.

Alguns acham que acrescentar ou omitir algo na Bíblia se refira somente a um ato gráfico, mas, será que quando desprestigiamos alguma parte da Bíblia, como por exemplo, o Velho Testamento, não estamos fazendo exatamente o que Deus nos advertiu a não fazer?

A Bíblia é a verdade, eu quero toda a verdade, não apenas a verdade “mais nova”, uma meia verdade, mas, toda a verdade, pois ela testifica de Jesus.

Assim sendo, Jesus também é a verdade.

Ele mesmo disse:

Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. (João 14:6; Êx.3:14)

Veja como é maravilhosa a verdade:

Todo o Velho Testamento apontava para Jesus como “o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. (João 1:29)

Que maravilhosa verdade é Jesus. Ele é o verdadeiro caminho para a vida eterna. Não são as nossas obras o caminho, nem mesmo a obediência a lei de Deus... Jesus é “o caminho, a verdade e a vida.”

Em toda a Bíblia o cordeiro é que morre em lugar do pecador. Dessa forma obtemos o perdão e somos justificados.

Adão e Eva após pecarem foram vestidos com pele de um cordeiro que havia sido morto no lugar deles, pecadores. Jesus é o cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

A salvação sempre foi pela fé no cordeiro.

Quando um pecador estava arrependido ele confessava os seus pecados com a sua mão na cabeça do cordeiro, simbolicamente transferia os seus pecados para o cordeiro que era morto em seu lugar, “pois o salário do pecado é a morte.” Alguém tinha que morrer pelos pecados cometidos.

No Novo Testamento Jesus pagou o preço dos nossos pecados.

Mas se nós não aplicarmos o Seu sacrifício em nossas vidas, se não O aceitarmos como nosso salvador e como o grande “Eu Sou”, morreremos em nossos pecados.(João8:24; Êx.3:14)

Hoje, assim como no passado, no tempo do Velho Testamento, a nossa salvação depende da nossa fé no Cordeiro de Deus. Não depende das nossas boas obras, pois a salvação é de graça.

Jesus é a nossa salvação.

Aceite a Jesus como o teu salvador.

Confesse os teus pecados a Ele.

Ele te perdoará e te purificará.(I João 1:9)

Aceite a Jesus.

Aceite a Verdade.